O crescimento do mercado de locação de equipamentos

Nos dias atuais, as empresas que conseguirem reduzir custos e aumentar a produtividade têm grandes chances de sucesso em um mercado cada vez mais competitivo, existem demandas por determinados serviços e maquinários que muitas vezes podem ser supridas pela locação de equipamentos.

 

Podemos considerar que a economia nacional está favorecendo para o desenvolvimento constante desse nicho de mercado. Como consequência temos a super valorização do preço de determinados equipamentos.

 

Uma das vantagens é pode locar equipamentos que atendam a sua necessidade, podendo ser em curto ou longo prazo. Essa vantagem pode gerar uma economia significativa para o empresário que deseja utilizar algum equipamento, pois assim não precisará comprar, estocar ou gastar com manutenção de um equipamento antigo.

 

Fique atento aos contratos

Quando o cliente efetua o contrato de locação, deve ter a certeza de que em qualquer problema que ocorra a troca ou conserto estarão garantidos, outra vantagem é que o cliente pode locar equipamentos que atendam a sua necessidade, podendo ser em curto ou longo prazo.

 

O contrato de locação, garante a qualidade do produto a ser entregue. É imprescindível que o cliente verifique e leia atentamente para receber um produto que satisfaça suas necessidades. Outro ponto importante é o momento da devolução, a empresa cobra a integridade do produto na devolução e em muitos casos, o cliente pode efetuar a compra do equipamento por um preço abaixo do mercado.

 

Crescimento constante

O crescimento deste nicho de mercado se dá com o aumento, principalmente, da construção civil. As locadoras precisam se atualizar tecnologicamente, ou então serão engolidas por empresas com recursos e serviços mais modernos.

 

Grandes eventos como "Olimpíadas" e "Copa do Mundo" favorecem para a locação de equipamentos. Empreiteiras perceberam é inviável ter uma máquina, seja grande ou pequeno porte, caso ela precise ser utilizada apenas por um determinado período ou em períodos esporádicos. Este exemplo serve para outras modalidades de negócios.

 

A prova de que este mercado está aquecido é que as locadoras têm investido cada vez mais em comprar equipamentos, além disso as empresas fabricantes estão aumentando a produção para atender a demanda já existente. A locação de equipamentos é boa para todos, clientes, locadoras e fabricantes, as vantagens são para todos os lados, pois cada um poderá gerar renda, mão de obra, lucro e empregos. Colaborando para o desenvolvimento do país.

 

Fonte: Portal Administradores

11/08/2014
ShareThisLinkedInGoogle +
linha-cortepag

Outras notícias